Família 'GROUT': reconstrução do betão 'para restabelecimento mais profundo' mediante jatos de coadu

Código: S.0009

Ciclo de produtos para a reparação de estruturas em betão com argamassas coláveis, com a técnica de “restabelecimento mais profundo”, adequada para médias e grandes seções de reconstrução.

Produtos utilizados

Nos casos de graves degradações do betão armado, por exemplo, em ambientes civis, industriais, infraestruturais, etc., a reparação dos manufaturados e o restabelecimento das funções originais da obra são de fundamental importância. Nestes casos, porém, as seções degradadas e as volumetrias “faltantes” podem ser bastante amplas a ponto de impor a necessidade de uma reconstrução mais profunda. Nestes casos, por exemplo, podia não ser eficiente efetuar reconstruções “superficiais”, tornando necessária uma intervenção de “restabelecimento mais profundo” das seções. Nestes tipos de intervenção, ainda, é frequente a necessidade de reconstruir as armaduras originárias do manufaturado ou acrescentar novas, para restabelecer as funções originais estruturais da obra.

Os casos como esses, então, serão tratados com intervenções onde o método mais eficaz e eficiente para intervir é construir uma armadura externa à obra e proceder com a reconstrução da seção com a colocação de argamassas especiais técnicas industriais de retração compensada, de super prestações, depois de ter limpo adequadamente as superfícies degradadas, realcalinizado a superfície murária pré-existente, passivado dos ferros da armadura expostos e oxidados e predisposto possíveis armaduras adicionais.

A solução integrada que apresentamos é um ciclo aplicativo completo, confiável e inspecionado há décadas para o “restabelecimento mais profundo” (com reconstruções volumétricas importantes) de manufaturados de média-alta degradação. É composta de uma solução realcalinizante (CONSILEX SAN), uma lama cimentícia para a passivação dos ferros de armação antigos oxidados (REPAR MONOSTEEL), uma argamassa estrutural colável de altas prestações e de retração compensada (GROUT 6), como também por um ciclo de acabamento (se necessário) e pintura para a proteção das reconstruções efetuadas pela carbonatação. O possível acabamento é realizado com a argamassa especial de regularização REPAR SM e do ciclo de pintura de proteção PROTECH WAC.

 

A reparação do betão degradado com restabelecimento mais profundo com os produtos presentes nesta solução integrada, tendo no GROUT 6 o seu componente principal, permitiu resolver de modo brilhante as soluções mais críticas no âmbito da indústria e dos manufaturados infraestruturais. Os numerosos casos de sucesso testemunham a segura eficácia e duração do sistema.

 

Compartilhar

Soluções integradas que possam interessar-lhe