Código: S.0013
Restauração da planaridade estrutural e das funcionalidades mecânicas, de pisos industriais em betão danificados por ciclos de gelo-degelo ou de má execução.
Os pisos em betão, principalmente se realizados em exteriores e em ambientes industriais, são submetidos a fortes tensões mecânicas e químico-físicas. A agressão posterior causada por ciclos de gelo-degelo é causa de forte degradação e envelhecimento precoce do próprio piso. No curso dos anos, as contínuas e repetidas ações de degradação e o desgaste natural para a utilização, fazem com que se verifiquem descolamentos corticais, também vistosos e profundos alguns centímetros, aberturas de juntas, pulverização superficial, sujidade, etc.
No âmbito da indústria pesada (aciarias, indústrias mecânicas, indústrias químicas, etc.) e ainda, se apresentam posteriores causas de degradação da parte superficial do piso, devidas às enormes solicitações mecânicas, possíveis solicitações térmicas, agressões químicas (tipo a frequente e vistosa impregnação com hidrocarbonetos. O ciclo de reparação proposto foi realmente desenvolvido entre 2004-2006 para as reparações corticais dos pisos nas aciarias de Taranto sob pedido específico do cliente. Neste caso, foi pensado em fresar totalmente a parte degradada e impregnada por hidrocarbonetos, por uma profundidade de poucos centímetros e reconstruí-la como a seguir indicado. O mesmo procedimento foi depois utilizado em centenas de outros canteiros em todo o território nacional, demonstrando a sua eficácia, especialmente em ambientes de forte tensão mecânica.
O protocolo de intervenção prevê:
Este tipo de reparação permite evitar a total demolição do piso degradado com sucessivo transporte com descarga do material de resultado e total reconstrução. Apesar das enormes vantagens e benefícios induzidos, há algumas criticidades que foram resolvidas brilhantemente:
Enfim, a impermeabilidade complexiva do sistema é assegurada, além da impregnação com silicatos de lítio, também pela presença maciça de microssilicatos adensados no interior do FLOOR Q.
Vuoi saperne di più sui nostri prodotti?
S.0028
Família 'REPAR': restabelecimento estrutural com argamassas tixotrópicas de antirretração
S.0014
CLAYTEX: impermeabilização bentonítica de estruturas do lençol freático
S.0010
CONSILEX INJECT MAUER: bloqueio da ascensão capilar com resinas de ‘lenta difusão'
S.0005
CONSILEX MUFFA: eliminação definitiva do mofo das paredes
S.0013
FLOOR Q: reparação cortical de pisos em betão de pequena espessura
S.0029
Reparação de estruturas em betão em ambiente marinho
S.0066
PRERIT: desativador de fixação para pisos com a técnica do ‘cascalho lavado'
S.0001
PROTECH BALCONY: impermeabilização transparente não pelicular
S.0012
betão IMPERMEÁVEL: produtos especiais para estruturas contra-terra de vedação hidráulica
S.0009
Família 'GROUT': reconstrução do betão 'para restabelecimento mais profundo' mediante jatos de coadu